Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quarta-feira, março 01, 2006

“Brussels People’s Choice Awards 2006”

Noticia de última hora: O concurso mundial de prova de vinhos de Bruxelas vai realizar-se este ano em Portugal (Pavilhão Atlântico – Lisboa) nos dias 21 e 23 de Abril.

Ao ler a notícia, fico a saber que serão provados cerca de 5.000 vinho por um júri composto de 200 pessoas. Fiquei com inveja. Ocorreu-me logo “aquela vontade” de também participar. Do Júri. Da Prova. O problema é que não sou nem Enólogo nem Jornalista.

Lembrei-me de começar aqui uma petição (que espero que faça eco por esta blogesfera a fora) para a criação de um júri alternativo. Amador. Desinteressado (isto é, interessado apenas em provar vinho). Um júri composto apenas por consumidores. Esse júri seria a representação do consumidor de vinhos, daqueles que compram, daqueles que namoram as garrafas nas prateleiras e as afagam carinhosamente quando chegam a casa.

Seria um júri composto por 11 (10, mais eu claro, que seria o presidente e desempatava se houvesse necessidade) e provávamos durante os três dias 10 vinhos (máximo) por categoria. Os vinhos em prova seriam os finalistas das rondas efectuadas pelo júri “profissional”. Ou seja, era o nosso júri que certificava as classificações anteriores. As nossas classificações eram simples: 1ª classificado e depois 3 menções honrosas. O nome do júri: “Brussels People’s Choice”.

Assim sendo, começo eu então:

Petição para a criação do “Brussels People’s Choice”

Nome: rui c.
Nome:

7 comentário(s):

João disse...

Acrescenta aí mais um

Joao d.

teste disse...

E aqui vão 2.

Nuno disse...

Apesar de não fazer parte do grupo daqueles que "afagam carinhosamente as garrafas quando chegam a casa", enquadro-me no restante...E para provar vinho do bom estou sempre disposto.
Aí vai outro!

NOG disse...

Boa iniciativa. Espero que alargada a outros blogs! Também me inscrevo.

http://saca-a-rolha.blogspot.com

pv disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
pv disse...

E viva o poder popular ou, numa versão mais actualista, viva o poder da blogosfera.
O problema, parece-me, é que esta gente de Bruxelas, por um lado, e a do vinho, por outro, não são lá muito blogoincluídas...
Parabéns pelo blog.

http://www.quetalovinho.blogspot.com/

rui disse...

Quando chegarmos aos onze fecho a petição. Envio um mail, o mais eloquente e apaixonado que consiga, ao ICEP e à organização Belga (se encontrar o contacto) a expor esta ideia. Parece-me um plano infalível.:)

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates