Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

segunda-feira, março 31, 2008

Quem somos

A forma mais fácil de descrever quem somos é dizer que o VinhoaCopo é um blog constituído por cinco amigos que gostam de beber vinho, que fizeram o seu crescimento enófilo juntos e que encontraram na Internet um meio de expressar as suas opiniões.


A forma mais difícil, e longa, obriga-nos a contar a inevitável história do “era uma vez ...”. Um dia, após um jantar de aniversário do Nuno, um pouco mais regado, e na sequência de um desentendimento no inicio do mesmo, surgiu-nos a ideia de criar um blog onde pudéssemos soltar o que nos ia na alma. Logo ali definimos o nome Vinho a Copo por ser facilmente memorável já que era uma expressão que estava a entrar no léxico do enófilo português. Critérios comerciais, portanto.


Havia já uns anos que, juntos, vínhamos a dedicar parte do nosso tempo livre, e grande parte das nossas poupanças, ao vinho. Tal como em todas as paixões, a necessidade de estarmos mais perto do objecto de desejo impeliu-nos para uma cada vez maior participação junto do meio enófilo através de provas, visitas e cursos. A criação do blog VinhoaCopo.blogspot.com foi o culminar deste caminho.


Após dois anos de escrita de opiniões, lamentos, confissões, críticas, ideias, reportagens e provas, o VinhoaCopo lança uma nova iniciativa que pretende quebrar a rotina própria, e inevitável, de dois anos de posts. VinhoaCopo Convida pretende criar uma comunidade de amigos que gostam de vinho e que, apesar de iniciada na blogosfera, quer transpor as barreiras inerentes à Internet e caminhar no sentido mais saudável do convívio social.

O Google passou a exigir que todos os blogs que utilizam publicidade Adsense (como nós) criassem uma página onde explicasse aos seus leitores a sua política de publicidade. Pelo que, quem tiver interesse em saber a nossa política de privacidade, pode encontrá-la aqui.

Um abraço a todos,

A malta do VinhoaCopo

Cristo, João Pedro, Nuno, Ricardo e Rui

6 comentário(s):

Anónimo disse...

ola, visito sempre seu blog, e concordo com a proposta de interagir mais sobre os assuntos ligado ao vinho. Dê uma olhada no meu blog, se gostarem pode adicionar no seu favorito. abraços
http://www.sabordaservas.blogspot.com/

Anónimo disse...

Muito Legal o Vinho a Copo. Vou frequentar.
Conheçam o
http://nossovinho.com/

Uma comunidade de vinhos montada há 30 dias apenas. Participem.

Anónimo disse...

Obrigado pela visita. Coloquei o "Vinho a copo" na lista de meus blogs favoritos.
Abraços

Paulo Queiroz

Unknown disse...

Olá achei interessante o vosso blog, e queria dar a conhecer um novo sitio no Bairro Alto onde se pode tomar vinho a copo...fica exactamente na Rua da Atalaia n 56 da pelo nome de Bebericar com B e C uma pausa...no BebericarCom foi o nome eleito para este cantinho tão agradável, situado no coração do Bairro Alto. Caracterizando-se pelo estatuto de “tasca contemporânea”, o BebericarCom é o local adequado para tomar um bom vinho a copo e petiscar, desde variados queijos a deliciosas tapas.

Poderá escolher desde um simples queijo fresco ou mesmo um saboroso Queijo da Serra a um Queijinho gratinado com Mel e Compota, acompanhado de um bom vinho português ou até um Vinho do Porto. Também a Morcela de Arroz com Maçã ou uma simples Omolete de Presunto são sugestões bastante tentadoras.

Encontra-se aberto das 17:00 à 1:00, em dias úteis, encerrando às 2:00, durante o fim-de-semana. É de salientar que, em épocas de mais afluência turística, a abertura do BebericarCom será mais cedo. Segunda-Feira é o dia de um merecido descanso.

um conceito engraçado onde...pode conviver com os seus amigos ou fazer outros....

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, especialmente sobre um tema que adoro. Estou a dar os "primeiros passos" nesta forma de comunicação, vou navegar no vosso blog.

Continuem...

Garrafeira Tio Pepe disse...

Boa tarde,

Gostaria de saber se seria possível colocar uma referência da nossa garrafeira no vosso blog.
www.garrafeiratiopepe.pt
No caso de aceitarem colocaremos por sua vez um link do vosso blog no nosso site.

Aguardo a resposta.
Cumps,

Ana Ferreira

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates