Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

sexta-feira, abril 04, 2008

O melhor vinho do mundo - Um Syrah da Casa Ermelinda Freitas

Quero começar por dizer que tenho grande estima pela Casa Ermelinda Freitas, sempre foi para mim um produtor que respeitou os consumidores no sentido em que sempre produziu bom vinho a preços honestos.

É talvez devido a este apreço que me custa mais ver todo este espectáculo montado à volta de um prémio de um concurso de que a maioria das pessoas que nele falam nunca haviam conhecido. Já ando há alguns dias a querer escrever algo sobre o assunto, mas resolvi esperar para provar o vinho.

Estarão então à espera que vos fale da minha experiência da prova do referido vinho, só que não tenho nada para vos dizer, ainda não o provei, não aguentei e tinha de dizer algo quando vi esta notícia. Até a Presidência da República já aderiu ao espectáculo...

Como consumidor informado que me considero, sinto-me enganado e manipulado por uma comunicação social rídicula que se deixa enganar de forma ultrajante.

Não me vou alongar mais porque o João Pedro do Copo d'3 já disse quase tudo aqui.

2 comentário(s):

Anónimo disse...

Estando de acordo com o post, que os media agarraram esta questão de forma completamente displicente, penso que é importante referir que as felicitações presidenciais estão correctas, se reparar refere que o vinho ganhou o Prémio do Melhor Vinho no concurso “Vinalies Internacionales”. Achando ou não que o prémio em si é merecedor de tal destaque, pelo menos houve o cuidado de não inventar títulos. Eu pessoalmente acho que o prémio merece as felicitações presidenciais. Não é todos os dias que os vinhos portugueses adquirem um papel de tal destaque, há que render o peixe.

Unknown disse...

Muito bem Sr. H. Moreira,
só é pena, e mudando de contexto, que esse vinho não se encontre com facilidade.
Por isso e não menos premiado, podemos encontrar em www.wivini.com o Quinta dos Carvalhais Único Tinto 2009 ou o Principal Grande Reserva - Bairrada, por exemplo.

Um abraço

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates