Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

segunda-feira, março 31, 2008

VinhoaCopo Convida



Depois de prometermos um copo a alguns dos nossos leitores, achámos que estava na hora de cumprir o prometido. E como não fica bem pagar um copo apenas a alguns, estendemos o convite a todos aqueles que lêem estas linhas.

A ideia é simples. Convidar os nossos leitores para beberem, de uma forma que se pretende recorrente, um copo aqui com a malta. Já a concretização não é tão fácil. Questões como onde, quando, que vinhos e quanto nos custa esta brincadeira surgiram imediatamente para discussão, e acima de tudo, para resolução.

Passámos umas semanas a pensar no assunto e chegámos a esta base de entendimento.

Conceito: VinhoaCopo convida todos os leitores a beber um copo com os seus elementos.

Quando: O primeiro encontro será dia 10/Abril. Inicia-se por volta das 18:15. Terá uma recorrência de 3 em 3 semanas.

Onde: Av. Álvaro Pais, 13 – Centro Comercial Multicentro - Loja 21 - Lisboa ( Perto do edifício da TMN, junto à estação de Entrecampos). Este espaço, gentilmente disponibilizado pelo Sr. António Pais (dono da garrafeira Entrecampus), corresponde a uma pequena sala por cima da dita garrafeira.

O que se bebe: O que nós quisermos. Pretendemos beber novidades ou coisas que não são fáceis de encontrar. Acima de tudo, serão vinhos que nós queremos provar. Apesar do espaço ser disponibilizado pela garrafeira Entrecampus, a escolha dos vinhos será da nossa exclusiva responsabilidade. Se algum produtor/distribuidor quiser ter os seus vinhos em prova, envie-nos um mail para discutirmos essa possibilidade.

Objectivo: Estender o virtual ao real. Criar um comunidade activa, não virtual, de pessoas que se juntam para confraternizar à volta do vinho. Nós tentámos fazer isso no ano passado com o convite aos nossos leitores para escreverem posts no nosso blog. Não resultou pois nem todos tem jeito para escrever. Pode ser que agora resulte pois não é preciso ter jeito para beber.

Quem está convidado: Todos os que conseguiram chegar aqui e ler estas linhas. Não precisam de trazer nada, apenas vontade e boa disposição. Como é evidente nós definimos um orçamento para estas acções e um stop loss. Reestruturámos o blog e incluímos publicidade no sentido de ajudar nos custos que iremos acarretar. Não somos ingénuos e sabemos que não será suficiente. No entanto, garantimos que qualquer tostão que ganharmos em publicidade será investido em vinhos para prova. Se conseguirmos ganhar algum teremos melhores vinhos em prova. Caso contrário, teremos que fazer escolhas mais racionais.

Quanto tempo durará esta iniciativa: Não sabemos. Acreditamos que este conceito vai precisar de melhoramentos com o decorrer da mesma. Depende muito da vossa participação. Se não aparecer ninguém ou se de forma recorrente aparecerem sempre os mesmos poucos, então teremos que reconsiderar a duração da iniciativa. Acreditamos num crescimento orgânico sustentado na vossa participação. Aliás, não pode ser de outra forma.

Rapidamente se percebe que esta ideia só nos traz custos e dores de cabeça. Então porque o fazemos? Por vezes não é fácil explicar a razão das coisas. Nessas alturas culpamos a paixão. Neste caso, se é verdade que gostamos muito de vinho também gostamos do convívio. E a Internet apesar de nos permitir expressar as nossas opiniões de uma forma libertadora não consegue superar o contacto humano. Sendo nós homens pré-consolas, pré-internet e ligeiramente pré-computadores, continuamos a achar que as amizades e o desenvolvimento social se faz na rua a saltar à corda, a jogar à bola, à macaca, ao berlinde ou ao pião. No vinho deve ser à mesa, frente-a-frente e de copo na mão.

Esperamos por todos,
A malta do VinhoaCopo

18 comentário(s):

Anónimo disse...

Caros, parece-me uma excelente novidade!
Por mim terei todo o gosto em comparecer no dia 8.
Boas provas!

AJS disse...

Parabens pelos dois anos, pela qualidade, pela renovação, mas essencialmente pela companhia.
Este pode ser o primeiro passo para a uma "qualquer coisa" mais séria no mundo do vinho. Adeus computadores. Em Abril não vou poder estar presente mas esperem que numa outra ocasião vão aparecer. Um grande abraço. AJS

rui disse...

Caro Chapim,

tanto planeamento para depois errarmos na data do evento. Não é dia 08 mas sim dia 10/Abril, 5ª feira. Coisa de amadores a querer parecer profissionais. :)

Um abraço,
RC

Anónimo disse...

Grandes e Gloriosos Mestres, vou fazer tudo para estar presente. E podendo ainda levo uma chouruiça :).

Um abraço,
Nuno

dcazores disse...

Que pena ser em Lisboa, tb levava uns petiscos se fosse aqui na ilha de São Miguel nos Açores :)

Levava por exemplo um bom queijo de São Jorge que acompanha sempre bem.

Fernando Santos disse...

Caríssimos,

Os meus parabéns pelos 2 anos. Têm sido uma fonte de inspiração e referência para o meu conhecimento dos vinhos.

Espero conseguir ir já no dia 10, mas para quem "trabalha" , 18:15 é apertado. Existe tolerância??

Abraços,
Fernando

joaorosé disse...

hey brothers,

most likely vou estar na grande kapital do império nesse dia.
vou fazer os possíveis por estar convotros,
saludos dUrienses
joão

rui disse...

Caros,

claro que há tolerância. Já ando a namorar a minha chefe (salvo seja) para lhe vender a ideia que de 3 em 3 semanas vou ter que sair mais cedo às 5as feiras. Eu, geralmente, antes das 20:00 é difícil sair do trabalho.

Nós apontámos para as 18:15 pq achámos que conseguíamos apanhar a malta que estava a sair do trabalho a essa hora.

Não há hora de sair e no 1º evento vamos ter umas surpresas giras. Estouramos o dinheiro todo nesse evento e depois nos seguintes bebem água. :)

Um abraço a todos,
RC

oidime disse...

Antes de mais parabens pelos 2 anos de existência.

Infelizmente não vou conseguir estar presente no primeiro "VinhoaCopo Convida", mas com certeza que conseguirei comparecer no segundo a 1 de Maio, dado ser feriado.

Saudações vínicas,
--
Emídio Santos
:: adegga.com - social wine discovery

Transparente disse...

Antes de mais, parabéns pelo 2º aniversário do Blog.

Vou fazer tudo para conseguir estar no dia 10 para beber-mos um copo.

Abraço

Pingas no Copo disse...

Caros amigos um grande abraço.
Gostaria de estar presente, mas vai ser difícil. Só fico livre para lá das 19h.
Mas não se irão livrar da minha pessoa. Melhor, do meu copo.

Fernando Santos disse...

Podias falar com o meu chefe... ;) Fica combinado!
Abraços

rui disse...

Caro Pingus,
não temos hora de sair. Pode é acabar o vinho que levamos e então teremos que ir à garrafeira, que é em baixo, comprar mais. :)

Um abraço,
RC

Pingas no Copo disse...

Caros amigos, se virem a minha mulher aí por Lisboa não lhe digam que estava a fazer os possíveis para ir beber um copo com vocês no dia 10 de Abril.

É que nesse dia faço anos de casado. Lindo. :)

Um abração

PS-As mulheres bem têm razão. Os homens esquecem-se de tudo. Ou não!

teste disse...

Pingus,

aposto que foi um homem que inventou o Outlook e as agendas nos telefones, só pode.

Um abraço,
RR

Pedro Sousa P.T. disse...

Os parabéns pelo 2º aniversário, já dei por aqui em Janeiro ou Fevereiro, e na altura fui um dos que escrevi, em termos de brincadeira, que deveriam pagar um copo, logo não fazia sentido eu faltar. Só lá para Sexta ou Sábado confirmo, mas desde já afirmo que tenho 95% de possibilidades de estar presente.
Um abraço e muitos parabéns pela iniciativa.

Anónimo disse...

Caros,
infelizmente será totalmente impossível estar presente.
Espero que corra tudo pelo melhor.
Boas provas! Talvez na próxima consiga aparecer.

rui disse...

Caro Chapim,
fica então para a próxima.

Para os restantes, as garrafas já estão ao alto para que os vinhos, se não agradarem, não terem desculpas com a trepidação do transporte. ;)

Nós não arranjámos cuspideiras, pelo que, é proibido tal acto.

Um abraço a todos e até já,
RC

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates