Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

terça-feira, maio 02, 2006

Vinho Francês

Caros amigos,

Queria pedir a vossa ajuda.
Vou estar este fim de semana por terras de França e confesso que não sou habitualmente consumidor de vinho que não o nosso (excepto um ou outro espanhol). Teria que beber várias garrafas de vinho por dia para provar (felizmente) a grande variedade de vinhos que cá fazemos, e então depois é que passaria para os estrangeiros.

Mas como sou adepto do "em Roma sê romano", preferia não ir totalmente às escuras no que toca a provar vinho francês, pelo que peço alguns conselhos a quem tenha experiência na imensidão dos "chateau's ......" e afins de borgonha, bordéus, ...

Obrigado e um abraço

JD

3 comentário(s):

teste disse...

João,

a decanter tem, na sua última edição, um artigo com referência à última colheita de Bordeaux. Tem também mais para trás alguns artigos sobre outros anos.

Outro sítio onde consegues boa informação é no guia dos 5 às 8, assim como no site (embora este esteja um pouco parado em termos de actualização).

Um abraço e boa viagem.
RR

NOG disse...

Podes consultar também o "ultimate guide 2006" da Wine Spectator o qual tem tabelas com os melhores vinhos das várias regiões de França.

Boa viagem...

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates