Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

terça-feira, julho 01, 2008

Provas Vinho 2008/2T

Este post, enquanto eventual guia de provas, é uma perfeita inutilidade. As notas aqui apresentadas são tão subjectivas que podem levar ao engano do leitor que as utilize como referência para compras futuras.

Os vinhos e as notas apresentadas são assumidamente o reflexo da capacidade de prova e do gosto particular de cada um dos membros deste blog. Estes foram os vinhos que cada um quis e conseguiu beber neste período, não tendo havido qualquer intenção das provas serem temáticas, organizadas por preços ou representativas das várias regiões vinícolas portuguesas. Só são apresentados os vinhos para os quais nós considerámos ter havido condições de prova justas para os mesmos. A esmagadora maioria dos vinhos foram provados às refeições e em convívio. Uns vinhos foram decantados mas a maioria não.

Esta divulgação deve ser encarada pelo leitor como uma partilha de consumidor para consumidor. Constitui um histórico de provas efectuadas por consumidores normais que apenas gostam muito de vinho.


As notas são apresentadas em número de rolhas (1-5) e seguem uma escala de GOSTO:
5 – Gostei Extraordinariamente. Quero beber muito mais.

4 – Gostei muito. Quero beber mais.
3 – Gostei. Há falta de melhor bebe-se com agrado.
2 – Não gostei. Só volto a beber se não houver mais nada.
1 – Não gostei mesmo nada. Não me apetece voltar a beber.

A partir da nota 3 foi criada a meia-rolha de modo a diferenciar determinados vinhos. Como não tememos a comparação, criámos um sistema de cores que permite ficar a saber a evolução das notas de prova agora reproduzidas em relação a provas publicadas anteriormente. Assim: verde (subiu), cinzento (manteve-se), amarelo (desceu). Estão marcados com asterisco (*) os vinhos oferecidos pelos produtores.

Nota: RR – Ricardo; RC – Rui; NA – Nuno; CA – Cristo; JPD – João

Brancos e Rosés



Tintos
quadro 01


quadro 02


quadro 03



quadro 04


quadro 05




Generosos




Estrangeiros




p.s. Os quadros aparecem em grande numa outra página ao clicarem nos mesmos.

2 comentário(s):

Nuno disse...

Acho que pela primeira vez fizemos um pleno, com o Aneto 2004. Grande consenso ao nível de gosto, ainda maior se tivermos em conta que foi provado em prova cega por quase todos, e a nota foi escrita antes de exposições de prova “públicas”.

Abraço,
Nuno

Anónimo disse...

Antes de mais, gostaria de dar os parabéns,gostei muito do blog.
Relativamente à vossa pontuação no PAPE 2005, julgo que merecia melhor pontuação, mas é uma opinião pessoal.

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates