Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

domingo, dezembro 09, 2007

Vinho Alentejano - Publicidade para rir


Tal como refere o Pedro Rolo Duarte no seu blog, com publicidades destas, dá vontade de só beber Douro, para além disso só dá vontade de rir...

12 comentário(s):

João de Carvalho disse...

Parece que contigo funcionou :)

teste disse...

Caro João,

Se o objectivo era aplicar a máxima "falem mal ou falem bem, mas falem de mim" então sim, resultou.

Parece-me que cada vez mais os publicitários andam a usar essa máxima para promover os produtos que tentam divulgar, confesso que acho essa abordagem muito fraca e reveladora de que os produtos per si não têm nada que justifique publicitar, vejam o exemplo do Phone-ix, é quase igual ao Uzo (é o pacote de rede virtual da TMN) mas tem o hype do nome, será que se vai aguentar só com isso?

Confesso que esse tipo de publicidade tem em mim o efeito contrário, se não têm nada do produto para mostrar então é porque não vale a pena. E este caso em particular dos vinhos Alentejanos é apenas a continuação de uma série de anúncios fraquinhos que têm feito sobre o vinho alentejano.

Sinceramente, que imagem é que pretende passar com esta publicidade? Não entendo.

Um abraço,
RR

João de Carvalho disse...

Pois é mas não deixa de ser por isso que o vinho do Alentejo deixa de ser o menos vendido em Portugal.

A publicidade de CHOQUE é uma das que veio para ficar, lembremos do FEIO É FUMAR, entre tantas outras que têm aparecido por aí.

O que interessa é que se fala na dita publicidade, bem ou mal, fala-se dela, comenta-se com os amigos e a mensagem subliminar é passada mais uma vez.

teste disse...

Acho que ainda existe uma diferença entre a publicidade CHOQUE e a MÁ publicidade, e neste caso parece-me apenas um exemplo do segundo caso.

Um abraço,
RR

João disse...

Eu não sou apologista da tal "Publicidade de Choque" até porque muitas vezes cai-se no ridículo da mesma.
Uma coisa é levar ao extremo determinada situação, minimizando ou maximizando uma acção, um comentário, etc, outra coisa é criar um anúncio sem lógica e sem coerência.

"Feio é Fumar" é de Choque, mas tem sentido - Não fumes.

Agora "A ousadia Alentejana contagia" - e depois ? O objectivo devia ser - prova vinho alentejano - mas acabamos por ficar todos a olhar para a Ovelha e a pensar em tudo menos em vinho!

Acho que é um anúncio infeliz e que em nada beneficia os bons nectares alentejanos.

abr

JP

João de Carvalho disse...

Olha eu pensei logo em Ensopado de Borrego.

Isto é publicidade tipicamente para meninos da cidade, obviamente que eu não me vou preocupar com o ser boa ou má, aliás eu não vejo publicidade de outras zonas como vejo ao vinho do Alentejo, e não é por isso que faço comentários do tipo vou deixar de beber ou perdi a vontade.

Uma coisa é certa, boa ou má, aqui fala-se dela, parece que o objectivo da publicidade é mesmo esse não é ?

Fernando Santos disse...

Caros,

Eu defendo a máxima que, desde que falem já é um sucesso. Hoje em dia com tanta informação considero um resultado positivo que alguem faça um simples comentário.

Nota: os amigos estão em falta com a malta. A lista para este Natal? Eu começo com a sugestão do S de Soberanas Tinto 2004.

Abraços

rui disse...

Certos comentários foram apagados pois não se enquadravam no espírito do nosso blog.

Não aceitamos ataques pessoais àqueles que aqui vêm expor a sua opinião (independentemente de concordarmos ou não com a mesma). Apenas os ataques pessoais às nossas pessoas, apesar de condenáveis, são tolerados desde que devidamente identificados. Fica como prova de carácter de quem o fez.

Todo o comentário será mantido e respeitado desde que não caia na pura ordinarice ou não viole as regras definidas em cima.

Um abraço,
RC

Anónimo disse...

Podiam-me esclarecer uma (pequena) dúvida, poderiam dizer-me os locais de publicação desta imagem publicitária,pf?
Obrigada

rui disse...

Caro anónimo,
já vi em outdoors e em revistas (mas que não consigo precisar quais. Provavelmente na Revista de Vinhos ou na Blue Wine).

Um abraço,
RC

p.s.Acho que até foi nos outdoors que fiquei a saber que além deste, existe um outro com um modelo masculino a passear um animal (não me lembro se tb era uma ovelha ou não).

Anónimo disse...

para o copo de 3..."Os vinhos alentejanos representam quase metade das vendas em Portugal em 2007, num mercado que atingiu mais de 300 milhões de euros e cerca de 70 milhões de litros.

Com base em um levantamento da empresa de estudos de marketing ACNielsen, apontam para vendas de 33 milhões de litros de vinhos alentejanos no valor de 152,8 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

O volume de vinho alentejano vendido corresponde a 42,98% do total, enquanto o valor das vendas equivale a 45,52%.

De acordo com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, “os vinhos do Alentejo continuam a liderar o mercado nacional"

Anónimo disse...

caro copo de 3 "Pois é mas não deixa de ser por isso que o vinho do Alentejo deixa de ser o menos vendido em Portugal."?????????????????????????????????
pois é, não percebi qual é a parte que não deixa de ser para deixar de ser... a frase correcta seria: pois é mas não deixa de ser por isso que o vinho do alentejo é o mais vendido em portugal.

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates