Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

segunda-feira, junho 23, 2008

Dia do vinho - 29 de Junho

Recebemos um Press Release acerca das comemorações do Dia do Vinho, no próximo Domingo dia 29, pela ViniPortugal, achei interessante partilhar convosco:

ViniPortugal comemora o Dia do Vinho em todo o País

  • Provas de vinho, gastronomia, música, artes cénicas e actividades didácticas na ‘Wine Celebration’, na Foz do Douro, Porto, a 28 e 29 de Junho
  • Grande evento vínico nas galerias do Terreiro do Paço em Lisboa a 29 de Junho
  • Adegas e quintas portuguesas abrem as portas aos amantes do vinho no dia 29
  • Salas Ogivais de Lisboa e Porto promovem provas de vinho e outras actividades durante todo o dia 29

Em parceria com produtores, enólogos e agentes económicos, a ViniPortugal comemora o Dia do Vinho no dia 29 de Junho. Apostando no êxito alcançado no ano passado, a ViniPortugal promove mais uma vez a ‘Wine Celebration’, evento vínico pioneiro em Portugal, a decorrer na Foz do Douro, no Porto, junto ao Molhe, das 18h à meia noite (no Sábado, dia 28) e das 12h às 19h (no Domingo, dia 29).

A segunda edição da ‘Wine Celebration’ consistirá numa mostra de vinhos, música e gastronomia, com DJ´s, Chefes de cozinha, artistas cénicos, áreas de chill-out e muita animação. Numa parceria com a Câmara Municipal do Porto e a Essência do Vinho, produtores e enólogos portugueses vão proporcionar a todos os que se deslocarem à Foz do Douro a oportunidade de degustar alguns dos melhores vinhos que se produzem no nosso País e conhecer alguns dos mais consagrados produtores nacionais.

Paralelamente, alguns dos mais conceituados Chefs portugueses vão participar num showcooking, que visa criar iguarias inspiradas na gastronomia nacional para acompanhar as provas de vinho. Está também prevista a abertura de garrafas de modo tradicional, através do uso de sabre e tenaz, acção que estará a cargo do conhecido escanção Marco Valente.

0 comentário(s):

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates