Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

segunda-feira, junho 09, 2008

OpenTable - Reservar mesa num restaurante via web

Centro
Creative Commons License photo credit: sergis blog

A ideia de um software que ajude um restaurante mais na moda a gerir as suas inúmeras reservas já não é novidade. Existe software no mercado em abundância para resolver estes problemas que por vezes podem fazer grande diferença na imagem do restaurante.

Das empresas que fornecem esse tipo de software, uma delas destacou-se com uma ideia pioneira. Por que não associar a sua experiência no desenvolvimento de sistemas de reserva de mesas a uma plataforma de iteração directa com o cliente? Por que não criar um site onde os clientes dos restaurantes possam livremente efectuar as suas reservas?

Foi então isso que fez a OpenTable através do seu site, onde nos permite efectuar uma reserva para um determinado dia, para uma determinada hora e para um determinado número de pessoas.

Parece-me um projecto interessantíssimo, não fosse o problema do costume, o número de restaurantes disponíveis em Portugal é muito reduzido, ou seja, são apenas 2, o Eleven e o Terreiro do Paço, ambos em Lisboa. Diria que, com mais empresários da restauração a entenderem o potencial de que, com reduzido investimento, podem aumentar o nível de satisfação dos seus clientes, podemos vir a ter uma ferramenta que, para nós, seja mais uma forma de apreciar as nossas refeições calmamente e sem stresses de garantir mesa num bom restaurante numa sexta-feira à noite.

2 comentário(s):

Ricky disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Este blog anda mesmo fraquinho...

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates