Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quarta-feira, junho 28, 2006

Os Vinhos na Blogosfera

O António Falcão desculpar-me-á com certeza o plágio: o título deste post reproduz exactamente o mesmo do seu artigo na Revista de Vinhos (Junho/2006) sobre os blogs existentes na internet dedicados ao vinho.

Além do vinhoacopo.blogspot.com, são alvo de mais 'aturada' atenção: Pingas no Copo, Copo de 3, Vinho da Casa, Saca a Rolha, Que Tal o Vinho, Lóbi do Vinho, Krónikas Vinícolas, Associação dos Jovens Amigos do Vinho e Gota e Pinga. Acho que todos nós que tentamos, da maneira que sabemos e podemos, promover o vinho na blogsfera, estamos de parabéns.

Tornou-se incontornável não escrever nas revistas da especialidade sobre esta comunidade que nos últimos meses vêm crescendo quer em quantidade quer em qualidade. Bem sei que o artigo em questão mais não faz do que explicar, em meia-dúzia de linhas, que os nossos blogs são páginas muito simples na internet feitas por pessoas que gostam muito de vinho e cujo visitante pode optar por deixar a sua opinião através de comentários. Bom, é um começo!


Nos telegráficos comentários efectuados a cada um dos blogs apresentados ‘calhou-nos’ este:”Por 5 bloggers: Ricardo, Rui, Nuno, Cristo e João. Textos desde Janeiro de 2006. Inclui algumas críticas a restaurantes. Notas de 0-5 ‘rolhas’. Poucas provas mas muita interacção”.

Não sei a opinião dos restantes membros deste blog, mas para mim esta descrição está factualmente imaculada. No entanto, eu já tinha terminado este post dois parágrafos a cima com um ponto de exclamação e não resisti a voltar ao teclado. A expressão “Poucas provas...” não me saía da cabeça.

Já aqui, nos comentários, anunciei timidamente que iríamos apresentar um histórico de vinhos bebidos e avaliados durante o 1º semestre deste ano. Aproveito a ocasião para anunciar que no inicio da próxima semana essa lista será publicada. Lembrei-me, entretanto, de um episódio da série “Yes, Minister”. Quem a conhece, sabe que o Ministro nunca conseguia levar a melhor sobre o seu Secretário-Vitalício. Nesse episódio, no entanto, descobriu que anunciar na televisão as medidas como facto consumado e responsabilizar o seu Secretário do feito era a solução. Obrigava-o a agir. Eu, sem tempo de antena televisiva, utilizo a internet.

8 comentário(s):

Nuno disse...

Mas se passarmos a publicar provas,
no futuro vão retirar "as poucas provas" do comentário, tornando-o ainda mais telegráfico.

Vai ficar algo do género:
Vinhoacopo - Muita interacção!

PS - Peço desculpa pela imódestia de pensar que poderemos ser referenciados no futuro.

rui disse...

É como o Super-Sumo! :)

VinhoDaCasa disse...

Falta ai o meu Blog Vinho da Casa não?
Acho que também lá apareceu...

Eu sei que vocês não gostam de mim mas... :)
Abraço

teste disse...

As nossas desculpas, o lapso já foi corrigido.

joaorosé disse...

Será que os blogs vão ficar todos muito sérios? Tipo:

se me vêem,
se me miram,
se me lêem,
se me respiram.

que fazer
que pensar
que escrever
que provar.

vou encolher
ou vou crescer?
vou beber
ou vou verter?

rui disse...

João,
o post a seguir a este foi uma brincadeira bem conseguida pelo Nuno e fomos classificados de infantis por um leitor mais “sério”.

Tu que também tens um blog (aliás, tens dois), não sei se também sentes a intolerância que por vezes assalta alguns dos internautas que nos visitam.

De qualquer maneira espero que sentido de humor impere nos blogs sobre vinhos porque isso é uma demonstração de inteligência daqueles que os fazem.

Um abraço,
RC

Anónimo disse...

Quem é que plagia quem? :D

Anónimo disse...

Keep up the good work Free interracial erotica slovenian pornstar Employer+sponsored+retirement+plan What is dosage of propecia hoover vacuum cleaner problems alexis may scottish pornstar Bass mature Mature moms blowjobs Cheap and butalbital and cod Isuzu rodeo repair manual Jenna jameson at work map of canada casinos Shemales sheffield uk pornstars movies Stock dividends http://www.asthma-attack-symptoms.info Euro mortgage calculater

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates