Tempos Mortos
Hoje em dia não se fala noutra coisa senão no Mundial de Futebol. Parece que não existe mais nada nos últimos dias. As palavras “vinho tinto” só foram pronunciadas em associação com as palavras “pipa”, “sardinhas”, “festas populares”. Esta altura do ano é muito fraca em novidades para quem gosta de tintos como eu.
Nos últimos tempos, animaram os curiosos, o lançamento precoce do Chryseia 2004 e o relançamento do Xisto 2003 (ajudado por um prémio internacional e reportagens em revistas da especialidade). Por coincidência, ambos foram o tema principal de um trabalho de reportagem na primeira edição da Blue Wine. The French Connection.
A Blue Wine, que eu elogiei aqui por ter saído ao dia 24 de Abril o número de Maio, deixou-se dormir e o segundo número, o de Junho, já saiu ao dia 06 do mesmo mês. Pelos vistos, não se pode elogiar ninguém. Uma coisa interessante no TOP 100 anual de vinhos da revista: vamos ver quem consegue desalojar o Kopke Vintage 2003 do primeiro lugar. Isto do ranking ser actualizado mensalmente com a entrada de novos vinhos é uma boa ideia. À falta de substância cria-se expectativa.
Esta inactividade também contaminou os membros deste blog. Isso e o facto de em Lisboa 99% da população estar a banhos durante esta semana. Só fiquei eu para trás para manter vivo o blog. E digo-vos que não é fácil. Consegui escapar-me até um computador para escrever estas linhas de modo a manter o vinculo de compromisso com os leitores que esperam posts nossos com alguma regularidade. Este, meus amigos, é inócuo. Confesso. Qualquer pessoa inteligente percebeu que eu estive para aqui a encher chouriços. Mas encher chouriços também é uma arte. Quem sabe se um dia não estou a escrever para Blue Wine. ;)
9 comentário(s):
Hey,
Chouriços? Encher chouriços?
Anda p'ró Douro encher garrafas!
saludos
joão
ps. Achas que as tuas vírgulas (e outros punction signs) já estão ao nível da BW? :-)
Em Setembro, pelas vindimas, dou aí um pulinho.
p.s. Acho que tens razão. Ainda tenho que melhorar as minhas vírgulas.
Caro Rui
Mesmo com o problema das virgulas, se eu mandasse na BW ou na RV contratava-o imediatamente, pois os seus artigos iriam ser uma enorme mais valia.
Por favor vá de férias e goze-as bem, mas se necessário vá a um cyber-café e deixe-nos aqui a sua crónica semanal (pelo menos semanal)
Um abraço
Zé Tomaz
Artigos de encher chouriços merecem destaque numa revista?
Só se for numa revista dedicada ao chouriço. :D
Numa revista de vinhos fala-se de vinhos!
Gostava de ver mais palavras vossas sobre o vinho em si, sobre provas,etc...
Penso que estão a pecar um pouco...
Frexou
Estás gago? Ou queres realmente marcar a tua posição?
Um abraço
Zé Tomaz
Quero marcar a minha posição...
Mas penso que um post basta! vou eliminar os outros
Um abraço
Caro JTMB,
Não me parece que isso venha a acontecer. As criticas às duas publicações constitui um dos hobbies aqui deste blog. :)
RC
Caro Frexou,
Já não és o primeiro a referir que escrevemos muito e provamos pouco. Talvez porque escrever não é tão caro como beber. :)
Como é evidente bebemos vinho, mas devido à impaciência de alguns leitores posso levantar uma pontinha do véu e dizer-vos que vamos ter surpresas no final do mês de Junho. Ao completar o 1º semestre iremos apresentar um histórico de provas efectuadas no período.
Não era nosso objectivo (inicial) provar um vinho e no dia seguinte colocar aqui a impressão sobre mesmo. Por ventura vamos ter que repensar esta nossa estratégia.
RC
Excellent, love it! Seo promotion article
Enviar um comentário