Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quarta-feira, junho 14, 2006

Tempos Mortos

Hoje em dia não se fala noutra coisa senão no Mundial de Futebol. Parece que não existe mais nada nos últimos dias. As palavras “vinho tinto” só foram pronunciadas em associação com as palavras “pipa”, “sardinhas”, “festas populares”. Esta altura do ano é muito fraca em novidades para quem gosta de tintos como eu.

Nos últimos tempos, animaram os curiosos, o lançamento precoce do Chryseia 2004 e o relançamento do Xisto 2003 (ajudado por um prémio internacional e reportagens em revistas da especialidade). Por coincidência, ambos foram o tema principal de um trabalho de reportagem na primeira edição da Blue Wine. The French Connection.

A Blue Wine, que eu elogiei aqui por ter saído ao dia 24 de Abril o número de Maio, deixou-se dormir e o segundo número, o de Junho, já saiu ao dia 06 do mesmo mês. Pelos vistos, não se pode elogiar ninguém. Uma coisa interessante no TOP 100 anual de vinhos da revista: vamos ver quem consegue desalojar o Kopke Vintage 2003 do primeiro lugar. Isto do ranking ser actualizado mensalmente com a entrada de novos vinhos é uma boa ideia. À falta de substância cria-se expectativa.

Esta inactividade também contaminou os membros deste blog. Isso e o facto de em Lisboa 99% da população estar a banhos durante esta semana. Só fiquei eu para trás para manter vivo o blog. E digo-vos que não é fácil. Consegui escapar-me até um computador para escrever estas linhas de modo a manter o vinculo de compromisso com os leitores que esperam posts nossos com alguma regularidade. Este, meus amigos, é inócuo. Confesso. Qualquer pessoa inteligente percebeu que eu estive para aqui a encher chouriços. Mas encher chouriços também é uma arte. Quem sabe se um dia não estou a escrever para Blue Wine. ;)

9 comentário(s):

joaorosé disse...

Hey,

Chouriços? Encher chouriços?
Anda p'ró Douro encher garrafas!

saludos
joão

ps. Achas que as tuas vírgulas (e outros punction signs) já estão ao nível da BW? :-)

rui disse...

Em Setembro, pelas vindimas, dou aí um pulinho.

p.s. Acho que tens razão. Ainda tenho que melhorar as minhas vírgulas.

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Rui

Mesmo com o problema das virgulas, se eu mandasse na BW ou na RV contratava-o imediatamente, pois os seus artigos iriam ser uma enorme mais valia.

Por favor vá de férias e goze-as bem, mas se necessário vá a um cyber-café e deixe-nos aqui a sua crónica semanal (pelo menos semanal)

Um abraço

Zé Tomaz

VinhoDaCasa disse...

Artigos de encher chouriços merecem destaque numa revista?

Só se for numa revista dedicada ao chouriço. :D

Numa revista de vinhos fala-se de vinhos!
Gostava de ver mais palavras vossas sobre o vinho em si, sobre provas,etc...
Penso que estão a pecar um pouco...

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Frexou

Estás gago? Ou queres realmente marcar a tua posição?


Um abraço

Zé Tomaz

VinhoDaCasa disse...

Quero marcar a minha posição...
Mas penso que um post basta! vou eliminar os outros
Um abraço

rui disse...

Caro JTMB,

Não me parece que isso venha a acontecer. As criticas às duas publicações constitui um dos hobbies aqui deste blog. :)

RC

rui disse...

Caro Frexou,

Já não és o primeiro a referir que escrevemos muito e provamos pouco. Talvez porque escrever não é tão caro como beber. :)

Como é evidente bebemos vinho, mas devido à impaciência de alguns leitores posso levantar uma pontinha do véu e dizer-vos que vamos ter surpresas no final do mês de Junho. Ao completar o 1º semestre iremos apresentar um histórico de provas efectuadas no período.

Não era nosso objectivo (inicial) provar um vinho e no dia seguinte colocar aqui a impressão sobre mesmo. Por ventura vamos ter que repensar esta nossa estratégia.

RC

Anónimo disse...

Excellent, love it! Seo promotion article

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates