Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quinta-feira, outubro 26, 2006

D. Tonho

Boas,

Aqui estou eu novamente com novidades do Norte do País.

Após a experiência com o Bull & Bear, escolhi desta vez o restaurante D. Tonho no Cais da Ribeira.

Conhecido como o restaurante do Rui Veloso, e alvo também das mais favoráveis críticas, aí me desloquei para saborear uma bela refeição.

A nível estético, a recuperação de um antigo armazém de bacalhau revestido a granito e com uma belíssima vista para o Douro é simplesmente divinal.

Voltei a jantar numa 2ª feira, mas desta vez o restaurante tinha casa cheia.

Mal nos sentámos, a mesa ficou coberta de entradas - tábua de queijos, a saladinha de polvo e Gambas cozidas de Madagáscar.
Após escolhermos o que iríamos jantar, pesquisei numa imensa carta de vinhos qual o nectar que me acompanharia em tão bela refeição.
Na carta estava lá tudo, era só escolhermos o vinho e o ano, desde os mais conceituados (Barca-Velha, Batuta, ...) até aos restantes.

Escolhi um belo Chryseia 2001 a 77,00€. Caro? Barato? Só sei que valeu bem o preço pago. Simplesmente maravilhoso. Só me lembrei na garrafa que tenho em casa à espera de uma ocasião especial. Provavelmente não vai esperar muito tempo.

Para jantar comemos uma Posta Vitela Mirandesa a 15,00€, e Febrinhas Porco Preto a 14,50 €.
Muito bem cozinhadas, e de fazer chorar por mais.

Á sobremesa escolhi um Requeijão Doce abóbora (3,50€ ) e um Porto Calém Tawny 10 anos.
Também provámos o Burmster Tawny 10 anos 5,50€ mas o primeiro estava bastante melhor, e acompanhou bem a sobremesa.

Enfim, um restaurante que seguramente vou voltar, e que recomendo a quem se desloque ao Norte.

Como última curiosidade, podem visitá-lo em www.dtonho.com

Abraço a todos

João

2 comentário(s):

rui disse...

João,

temperatura e serviço?

RC

João disse...

Óptima temperatura e óptimo seviço.
Copos à altura.

JP

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates