Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

segunda-feira, outubro 23, 2006

Coincidências? (2)

Aposto que, muitos daqueles que nos lêem, subscrevem as newsletters de novidades das principais lojas/garrafeiras que têm um sitio na internet. Eu e os meus comparsas não somos diferentes.

O Cristo fez-me um forward de um mail de novidades que recebeu de uma garrafeira dedicada aos vinhos do Dão. Motivo: parece que o crítico de vinhos Erich Boshcman (o mais conceituado jornalista Belga, segundo o responsável da missiva electrónica) empreendeu uma avaliação dos vinhos do Dão disponíveis no mercado Belga. Ao que consta ficou encantado com um tal de Terra de Tavares Jaen 2004. Foram várias as referências elogiosas no artigo que escreveu para o jornal Dernière Heure, utilizando mesmo a imagem da garrafa “Jaen” para acompanhar o texto.

Esta missiva chegou-nos em plena “hot season” causada pelo post “Coincidências?”. O Cristo fez-me logo sinal para mais esta coincidência: nós também já aqui tínhamos feito referência ao vinho em causa.

Durante o Dão/Douro ocorrido em Maio deste ano escrevi no post dedicado ao evento: Terra de Tavares Jaen (ainda sem madeira) - uma casta que nós não estamos habituados a beber em varietal e que realmente surpreendeu (no meio de muito do mesmo) pela irreverência na boca. É uma casta que realmente sabe a alguma coisa.” Isto no meio de Batutas e Charmes em amostra ...

Mais engraçado ainda é que, passado um mês, visitei Bruxelas e finalizei o relato da viagem com a conclusão de que “...a Bélgica não é uma aposta dos produtores de vinhos portugueses.”

Bom, perante esta avalanche de coincidências, parece-me óbvio que a Teoria do Narcisismo Absoluto apresentada no post homónimo necessita de levar uma adenda: não só este blog dita o panorama vinícola em Portugal como também o Belga. :-)


P.S. Antes que sejamos bombardeados com comentários a referir o nosso (meu) excesso de ego, declaro que este post é uma brincadeira como ficou provado pelo smile final. Sim e também é verdade, este post é resultado da falta de assunto.

3 comentário(s):

Anónimo disse...

Se encontrarem por aí por Lisboa o Terras de Tavares Branco 2005 provem-no!

É um branco interessante, a 3 euros e picos.

Quanto ao tinto, nunca provei.

rui disse...

Caro Frexou,

Obrigado pela referência. Fica aqui para os meus companheiros e leitores, já que eu (não é segredo nenhum) raramente bebo brancos (apesar deste verão ter bebido mais vinho verde do que o habitual – as temperaturas dos restaurantes assim o obrigaram).

Aproveito para te dar os parabéns pela maneira “engenhosa” como resolveste o problema de disponibilizar no teu blog os vinhos já provados: a combo-box é à maneira, sim srº!


Um abraço,
RC

João Barbosa disse...

Neste país só são aposta os países com mais de 30 milhões de habitantes, mesmo que se esqueçam quatro países de 11 milhões e sobrem concorrentes naqueles em que apostamos... enfim!... Tristes!

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates