Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Noticias da Semana (2007/07)

Depois de uma primeira edição na semana passada, nesta tentámos mudar o formato de modo a não pesar visualmente no blog. Assim, segue apenas uma ligeira descrição da noticia e respectivo link para a totalidade da mesma. Percebe-se que andamos a testar formatos. Vamos ver se este pega.


Negócios Portugal/China
In http://sic.sapo.pt 02-02-2007

As empresas portuguesas de vinhos Adega Cooperativa de Borba e Portugal Ramos, a de tecnologias de informação e comunicação, Tekever, e a Parque Expo assinaram esta sexta-feira acordos empresariais de parceria com firmas chinesas sedeadas em Xangai.


Palácio da Bolsa acolhe nova sala para degustação de vinhos portugueses
In http://www.oprimeirodejaneiro.pt 08/02/2007

A associação Viniportugal inaugurou ontem a sala Ogival, no Palácio da Bolsa, um espaço onde os visitantes podem a partir de hoje degustar gratuitamente vinhos portugueses. É assumidamente uma operação de charme para cativar novos e velhos consumidores.


Casa do Douro: Dívida ao IVDP é de 1,4 milhões de euros
In http://www.oprimeirodejaneiro.pt 08/02/2007

A dívida da Casa do Douro ao Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) é de cerca de 1,4 milhões de euros, concluiu a auditoria realizada pela Inspecção-Geral da Agricultura (IGA) e ontem divulgada.


Exportação lusa de vinhos segue estagnada, diz estudo
In http://www.agencialusa.com.br 07/02/ 2007

O setor vinícola português segue estagnado, com vendas de 977 milhões de euros (R$ 2,639 milhões) em 2006, em parte devido a um menor consumo interno e a uma maior concorrência nos mercados exportadores, de acordo com um estudo divulgado nesta quarta-feira.


Exportações de vinho alentejano para fora da UE crescem 50,3% em 2006
In http://www.negocios.pt 08/02/2007

As exportações de vinhos do Alentejo para países fora da União Europeia cresceram 50,3%, em 2006, atingindo os 5,53 milhões de litros, divulgou a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana. Os Estados Unidos foram o país que mais importou vinho alentejano.


Exportadores vinho portugueses apontam baterias para Angola
In http://www.noticiaslusofonas.com 08/02/2007

Angola é prioridade na promoção dos vinhos portugueses na África lusófona, e o mercado onde se acredita haver mais espaço para produtos de qualidade, mas foram as exportações para Cabo Verde e São Tomé que mais cresceram em 2006.

1 comentário(s):

jms disse...

Assim está melhor.

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates