Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

terça-feira, abril 15, 2008

Vinho sem álcool

Ao que parece começam a surgir no mercado vinhos sem álcool. Apenas vi esta notícia, mas ainda desconheço por completo o conceito.

Alguém tem mais informações sobre este tema?

5 comentário(s):

Luis Prata disse...

Acho que chamar vinho a essa bebida seria um atentado, talvez nem seja permitido. Vinho tem e terá sempre álcool, se não tem álcool será sumo de uva.

Abraços

Carmo Mendonça disse...

Vinho sem alcool???? Que seca..

Anónimo disse...

Meu caros do Vinho a Copo,aproveito este local de comentários,para lhe solicitar que me permita colocar o endereço deste blog nos links do meu blog(www.winebarnazare.blogspot.com),da mesma maneira pedia-lhe se possivel fazer o mesmo em relação ao meu endereço,num link do seu blog.desta maneira espero a divulgação dos nossos blogs com o intuito principal de "chegarmos" a mais amantes da causa Enófila.
Cumprimentos,aguardo resposta..nuno estrelinha@gmail.com,nazaré

teste disse...

No seguimento da notícia do post encontrei também esta outra que refere algo parecido, um grupo de investigadores portugueses querem reduzir o teor alcoólico do vinho para valores próximos da cerveja.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=329011

Parece-em algo bizzarro, assim como a notícia original, mas não deixa de ser revelador de uma certa tendência do mercado.

teste disse...

Caro Winebar Nazaré,

nós revemos a nossa listagem de links numa base mensal, pelo que o seu blog irá entrar na listagem de blogs a processar nessa altura.

Cumprimentos,
RR

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates