Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

sexta-feira, abril 11, 2008

VinhoaCopo Convida - 10/abr (rescaldo)

Terminou o primeiro VinhoaCopo Convida. Chegámos a casa. Objectivo cumprido. Ao contrário de outros eventos, não avaliamos o sucesso do mesmo através da contagem das pessoas presentes. Avaliamos a qualidade das mesmas.E nesse aspecto, os particiapantes nesta iniciativa pioneira foram os melhores do mundo. Muito obrigado a todos por terem aparecido.

Como aparecia escrito no fim do programa de culinária, na RTP2, do conhecido chefe Henrique Sá Pessoa, "uufff...lavo os pratos amanhã". O que neste caso significa, para a semana fazemos um post como deve de ser.

Um abraço a todos,
A malta do VinhoaCopo

4 comentário(s):

dcazores disse...

Parabens pelo vosso evento.

Queria colocar uma questão, não tem a ver com este tópico, mas não consigo criar um novo tópico.

Este sábado jantei muito bem em um restaurante formidável nos Açores, "O Gato mia". Grande variedade de comida não habitual nestas terras. Impressionou-me os preços dos vinhos.... baratos para aquilo que eram: herdade de perdigão reserva 29 euros, xisto 2004 32 euros, casa santa eufémia 2003 14 euros.

Vamos à pergunta.
Este último vinho, já bebi algumas vezes e aprecio bastante. Tenho procurado críticas sobre este vinho, mas não tenho encontrado...
Gostaria de saber a vossa opinião.

Sem mais, os meus cumprimentos,
Marco

rui disse...

Caro Marco,
penso que te estarás a referir ao CSE Reserva, correcto? Não é vinho fácil de encontrar, isso é verdade. Nós aqui no blog nunca provámos. Os únicos vinhos da Casa Santa Eufémia que provamos foi num jantar na Galeria Gemelli. Deixo aqui o link para critica (http://vinhoacopo.blogspot.com/2006/11/galeria-gemelli-2.html)

Um abraço,
RC

p.s. eu sei que nós gostamos de comparar o que achamos de um vinho com o que os outros dizem. No entanto, a nossa opinião é deve contar sempre. Dito isto, tens a crítica desse vinho no livro do JPM, Vinhos de Portugal 2008.

dcazores disse...

Obrigado pela resposta rápida. Estive a ver, mas o comentário que tem lá é para o porto vintage.
Mas já consegui encontrar uma nota num blog para este vinho, 15.5.
O vinho em causa é o: Casa Santa Eufémia Reserva 2003 (Tinto).
Encontrei aqui:
http://osvinhos.blogspot.com/2006/07/209-casa-santa-eufmia-reserva-2003.html

rui disse...

Caro dcazores,
sim, nesse jantar não provámos esse vinho. Como disse, apenas provámos alguns vinhos desse produtor. O Vintage referido e o topo de gama, Viseu de Carvalho.

Um abraço,
RC

p.s. curiosamente, é tb a nota dada pelo JPM no seu guia de vinhos.

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates