Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

terça-feira, abril 29, 2008

VinhoaCopo convida - 8 de Maio

vinhoacopo convida

Depois de uma prometedora primeira edição vamos levar a cabo a segunda. Vamos ver onde isto nos vai levar, o céu é o limite...

A ideia é simples. Convidar os nossos leitores para beberem, de uma forma que se pretende recorrente, um copo aqui com a malta.

Conceito: VinhoaCopo convida todos os leitores a beber um copo com os seus elementos.

Quando: O próximo encontro será dia 08/Maio. Inicia-se por volta das 18:15.

Onde: Av. Álvaro Pais, 13 – Centro Comercial Multicentro - Loja 21 - Lisboa ( Perto do edifício da TMN, junto à estação de Entrecampos). Este espaço, gentilmente disponibilizado pelo Sr. António Pais (dono da garrafeira Entrecampus), corresponde a uma pequena sala por cima da dita garrafeira.

O que se bebe: O que nós quisermos. Pretendemos beber novidades ou coisas que não são fáceis de encontrar. Acima de tudo, serão vinhos que nós queremos provar. Apesar do espaço ser disponibilizado pela garrafeira Entrecampus, a escolha dos vinhos será da nossa exclusiva responsabilidade. Se algum produtor/distribuidor quiser ter os seus vinhos em prova, envie-nos um mail para discutirmos essa possibilidade. Se algum leitor quiser trazer uma garrafa para a prova, não se coiba de o fazer.

Objectivo: Estender o virtual ao real. Criar um comunidade activa, não virtual, de pessoas que se juntam para confraternizar à volta do vinho. Nós tentámos fazer isso no ano passado com o convite aos nossos leitores para escreverem posts no nosso blog. Não resultou pois nem todos tem jeito para escrever. Pode ser que agora resulte pois não é preciso ter jeito para beber.

Quem está convidado: Todos os que conseguiram chegar aqui e ler estas linhas. Não precisam de trazer nada, apenas vontade e boa disposição. Como é evidente nós definimos um orçamento para estas acções e um stop loss. Reestruturámos o blog e incluímos publicidade no sentido de ajudar nos custos que iremos acarretar. Não somos ingénuos e sabemos que não será suficiente. No entanto, garantimos que qualquer tostão que ganharmos em publicidade será investido em vinhos para prova. Se conseguirmos ganhar algum teremos melhores vinhos em prova. Caso contrário, teremos que fazer escolhas mais racionais.

Quanto tempo durará esta iniciativa: Não sabemos. Acreditamos que este conceito vai precisar de melhoramentos com o decorrer da mesma. Depende muito da vossa participação. Se não aparecer ninguém ou se de forma recorrente aparecerem sempre os mesmos poucos, então teremos que reconsiderar a duração da iniciativa. Acreditamos num crescimento orgânico sustentado na vossa participação. Aliás, não pode ser de outra forma.

Rapidamente se percebe que esta ideia só nos traz custos e dores de cabeça. Então porque o fazemos? Por vezes não é fácil explicar a razão das coisas. Nessas alturas culpamos a paixão. Neste caso, se é verdade que gostamos muito de vinho também gostamos do convívio. E a Internet apesar de nos permitir expressar as nossas opiniões de uma forma libertadora não consegue superar o contacto humano. Sendo nós homens pré-consolas, pré-internet e ligeiramente pré-computadores, continuamos a achar que as amizades e o desenvolvimento social se faz na rua a saltar à corda, a jogar à bola, à macaca, ao berlinde ou ao pião. No vinho deve ser à mesa, frente-a-frente e de copo na mão.

Esperamos por todos,
A malta do VinhoaCopo

7 comentário(s):

Fernando Santos disse...

Boas,

Eu Vou.... como é, cada um leva uma bucha?

Abraços
FS

Pedro Sousa P.T. disse...

Profissionalmente, não sei se vai ser possível estar presente dia 8, mas vou tentar. Certamente aviso já que se for, não vou manter a pontualidade britânica que tive na edição anterior. :)

Pedro Sousa P.T. disse...

Imprevisto profissional!!!
Desculpem, mas desta vez não vou poder ir. Fica para a próxima.
Abraço.

rui disse...

Fernando,

cada um leva o que quiser.

Um abraço,
RC

rui disse...

Pedro,

fica para a próxima, então.

Um abraço,
RC

Anónimo disse...

Infelizmente, dada a hora um pouco cedo e por causa de compromissos familiares, não pude aparecer, mas na próxima oportunidade vou tentar. Se fosse um pouco mais tarde era mais fácil...

rui disse...

Caro Kroniketas,

na prática o evento não tem hora de fim, pelo que podem aparecer até à hora de rumar à janta.

Um abraço,
RC

p.s. o horário é um dos aspectos que estamos a rever, é verdade.

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates