Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

terça-feira, novembro 04, 2008

VinhoaCopo Convida - 06/nov

Existem certos restaurantes que, por uma razão ou por outra, levamos tempos a visitar. Quando o fazemos, e descobrimos que são bons, é impossível não ficar com a sensação de que andámos a perder tempo. Quando o restaurante vai para além do bom, na nossa adjectivação, então essa sensação de perda é arrebatadora. Um desses casos é o restaurante Jacinto.

O
Jacinto fica situado em Telheiras colado à 2ª circular. Quem segue na direcção de Benfica, pouco depois de deixar o estádio do Sporting para trás, existe uma pequena estrada sem indicação de destino que se perde numa zona de vivendas. Não deve chegar a 200m da saída que o Jacinto ocupa o piso térreo de uma dessas vivendas. Novidade: na cave está neste momento em preparação a abertura de uma garrafeira de venda ao público. Existem ideias de potenciar a aquisição de um determinado vinho na garrafeira e consumir o mesmo no restaurante. O modelo ainda não está afinado mas dentro do que nos foi desvendado, acreditamos tem potencial para tornar o binómio Jacinto Garrafeira/Restaurante um caso de enorme sucesso no panorama enófilo Lisboeta.

Não é à toa que o Jacinto ocupa um lugar cimeiro no top de restaurantes da revista Blue Wine. Ambiente acolhedor, simples mas de bom gosto. Gastronomia regional mas de apresentação cuidada. Serviço atento. Bons copos da Schott Zwiesel. Boa garrafeira a preços cordatos. Possibilidade de beber a copo qualquer vinho da lista. E, cereja em cima do bolo, atenção cuidada à temperatura dos vinhos. As seis garrafeiras climatizadas de tamanho médio que garantem a temperatura dos tintos e vinhos do Porto, e que estão visíveis na sala do restaurante, dizem-nos que podemos estar descansados que nesta casa o vinho é bem tratado.

Por tudo isto, pareceu-nos evidente, desde a primeira visita, que o Jacinto era candidato ideal a acolher o próximo VinhoaCopo Convida - 06/nov. Aceite a ideia, está previsto um menu no valor de 25€ com entradas, prato principal, sobremesa e cafés. Quem já conhece estes nossos eventos sabe que o vinho é da nossa responsabilidade (apesar de não proibirmos ninguém de levar uma garrafita para partilha) e que aperitivos e digestivos são da responsabilidade de cada um. Como também é habitual, agradecemos envio de e-mail para o nosso endereço a confirmar a presença até 3 dias antes do jantar.

Desta vez, mesmo com o Benfica em jogo europeu, será cumprido o desígnio a que nos propusemos: marcar um VinhoaCopo Convida na primeira quinta-feira de cada mês. Vemo-nos então no dia 06/Novembro por volta das 20:00 no restaurante Jacinto.

Um abraço,

A malta do VinhoaCopo

0 comentário(s):

Template original desenhado por Dzelque Blogger Templates